|
|
| Imagem Savron |
Perdoar é um ato irracional aos olhos do homem natural, e só o compreendem aqueles que têm conhecimento da graça e do amor de Deus. Nada mais é que doar o imerecido. Os conhecedores da graça do Senhor possuem uma atitude sempre disposta a perdoar, atitude que, como nos ensina a Bíblia, torna-os libertos das prisões do passado, assim como o desejo de vingança.
Por isso, não nos contaminemos pela raiva e pela mágoa. Vivamos em paz e com a nossa consciência tranqüila pronta para merecer o perdão das pessoas que prejudicamos com os nossos atos, palavras e pensamentos e prontos para liberar o perdão também. Pois somente será perdoado aquele que perdoa. Essa é a lei.
Em Mateus 6:14-15 Cristo diz: "Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
Façamos uma proposta conosco mesmo: passemos uma borracha em todos os sentimentos de mágoa que e ainda temos. Libertemo-nos do ódio, expulsemos a mágoa, perdoemos os nossos ofensores e a nós mesmos, pois todos nós necessitamos do perdão Deus.
Se Deus, compreende nossos erros quem somos nós para não compreender os erros dos outros?
Experimente perdoar, pois quem aprender a perdoar jamais esquece da felicidade que vem com esse ato sublime.
AGM

